terça-feira, 1 de maio de 2012

Comunicadores para iPAD

Os Apps que funcionam como comunicadores são muito úteis nas atividades com as crianças com dificuldades de comunicação oral.

Poucos são os comunicadores disponíveis em português, mas um dos que eu mais gosto é o Sounding Board. Esse é um Apps da AbleNet que custa $50,00, mas que por tempo limitado, está sendo distribuido gratuitamente na ApleStore.


O SoudingBoard é muito fácil de programar, e você pode escolher construir pranchas usando 1, 2, 4, 6 ou 9 opções na tela. As imagens podem ser obtidas no banco de ícones que vem com ele, ou no seu próprio banco de fotografias. As mensagens são gravadas por você.

As telas podem estar interligadas de maneira muito simples.



Para auxiliar o controle motor, pode ser confeccionada uma colmeia de acrílico. Escolha o número de informações que devem aparecer na tela e prepare a sua colmeia.


O SoudingBoard permite o uso de varredura controlada por acionador externo, para os usuários que não conseguem fazer o acesso direto na tela touchscreen.


Você não pode perder essa oportunidade!





3 comentários:

  1. Tenha uma semna abençoada.
    Beijocas.

    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENTÁRIO? (X)Não e depois salve.

    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Toninha, obrigada pela sua dica. Um abraço, Miryam.

    ResponderExcluir
  3. Venho te visitar e te desejar um fim de semana abençoado.
    Aguardo a sua visita. Aproveito para convidá-la a votar no Top 2012 em meu blog.
    Bju

    ResponderExcluir