domingo, 23 de fevereiro de 2014

Como utilizar o Portal ARASAAC


O Governo da Província de Aragão, Espanha, financiou e desenvolveu o Portal Aragonés de Comunicação Aumentativa y Alternativa (ARASAAC), através do qual disponibiliza um sistema pictográfico de livre distribuição. Este sistema foi desenvolvido e é disponibilizado com objetivo de garantir a comunicação como direito universal, a difusão e uso em qualquer contexto, educativo, terapêutico e outros. A distribuição ocorre através da licença Creative Commons (BY-NC-SA).

Esse vídeo explica as principais funcionalidades do site, e como utilizar ferramentas online como a de construção de bingos.

O vídeo foi produzido como material de apoio ao curso EAD TecnoAssist, realizado pela UFRJ, e destinado aos professores das escolas públicas do Brasil.

No módulo de Comunicação Alternativa o Portal ARASAAC, e suas ferramentas online de construção de materiais, foram temas abordados.

Aproveite, vale a pena conhecer.

Um abraço,

Miryam Pelosi



3 comentários:

  1. obrigada por compartilhar conosco. Abraços

    ResponderExcluir
  2. O site não está carregando corretamente. Todas a imagens as não aparecem. Assim é impossível navegá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre,
    O Portal ARASAAC é de responsabilidade do Governo de Aragon na Espanha. Nesse momento não está sendo possível entrar, provavelmente porque ele está em manuntenção. Sugiro que você tente mais tarde ou amanhã.
    Vale a pena!
    Um abraço,

    Miryam

    ResponderExcluir